Câmara se empenha no “Outubro Rosa”

A Câmara Municipal de Saquarema inicia a campanha Outubro Rosa. O primeiro passo desse trabalho aconteceu nesta terça-feira (04/10), quando todos que compareceram à reunião plenária puderam ver a exposição dos pacientes do Centro de Atendimento Oncológico (CAPO) que está sendo realizada na galeria anexa ao plenário.
Câmara se empenha no “Outubro Rosa”

Nesta edição o evento aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher e Secretaria Municipal da Saúde. Representadas respectivamente pela Secretária Márcia Azeredo e pela Subsecretária Ana Paula Duarte.

A Nutricionista Oncológica Jaqueline Custódio Colocci palestrou sobre a importância na alimentação e na prevenção ao câncer de mama.
“Nunca é demais lembrar que o outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade como um todo sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento contou com a presença de várias autoridades municipais dentre elas a Prefeita Manoela Peres, que falou sobre a conquista para o município, o novo Hospital, que terá uma ala destinada a pacientes oncológicos.

#outubro #rosa #outubrorosa #camaramunicipaldesaquarema #prefeituradesaquarema #prevenção #saúde #cuidese

Fotos do Evento na página Oficial da Câmara Municipal de Saquarema no Facebook: