CRIANÇA CIDADÃ HOMENAGEIA OS ESTAGIÁRIOS DA PREFEITURA DE SAQUAREMA

CRIANÇA CIDADÃ HOMENAGEIA OS ESTAGIÁRIOS DA PREFEITURA DE SAQUAREMA
A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (24/08), mais uma edição do projeto Criança Cidadã, que reuniu alunos e educadores da Escola Municipal Anízia Rosa de Oliveira Coutinho, localizada no bairro Retiro. O Projeto tem o intuito atingir a criança com informações de cidadania, e que possam absorver e praticar enquanto membros de uma sociedade.
Desta vez, os homenageados foram os estagiários do Programa Jovem Cidadão. No dia 18 de agosto, foi comemorado o dia do estagiário, aquele que quebra muitos galhos no setor e está ali para entrar no mercado de trabalho. Junto do sonho de ser efetivado, o estudante ganha a experiência e mostra que pode exercer mil e uma funções.
As crianças conheceram a Câmara de Vereadores de Saquarema. De forma lúdica e dinâmica, aprenderam sobre o Poder Legislativo e a importância da cidadania. Em seguida, visitaram o Gabinete da Prefeita, onde puderam esclarecer dúvidas sobre a função do Poder Executivo. O Projeto Criança Cidadã acontece duas vezes ao mês, trazendo sempre uma escola diferente para conhecer a rotina dos órgãos municipais, desenvolvendo noções de cidadania, habilidades e responsabilidades.