Nesta semana, a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma agenda recheada de atrações. Dá só uma olhada e aproveite!

#AgendaCultural

✅️“Feira Colaborativa Saquarte”
Nesta quinta-feira, 21 de julho, o Centro de Memória de Saquarema receberá a feira Colaborativa Saquarte, com importantes artesãos e artistas plásticos da cidade. Na feira são encontrados quadros, esculturas e inúmeros utensílios em cerâmica , além , compotas, conservas, geleias e demais iguarias artesanais.

⏰ Das 15h às 20h
📍Avenida Barão de Saquarema, 419.

✅️ “Rir de 4 é Mais Gostoso”
Nos dias 22 e 23 de julho, o Teatro Municipal Mario Lago vai receber a peça “Rir de 4 é Mais Gostoso”. A comédia aborda cenas do cotidiano, com humor anárquico e viés crítico e absurdo. Os ingressos podem ser adquiridos no site da sympla, ou na bilheteria do Teatro. A inteira custa R$ 30,00 e a meia R$15,00. A classificação etária é 14 anos.

⏰ 19h30
📍Rua Cel. Madureira, 77 - térreo, no Centro.

✅️ “Mostra Cultural de Capoeira”
A Casa de Cultura Walmir Ayala e o teatro Municipal Mário Lago serão palco da “Mostra Cultural de Capoeira”, realizada pela Associação de Capoeira Guarda Negra, o evento acontecerá no dia 22, na Casa de Cultura, com uma exposição de fotos e apresentações de capoeira e maculelê. Já no dia 24, no Teatro Municipal Mário Lago , acontecerá uma cerimônia de reconhecimento de Mestre de Capoeira, para este dia, a entrada é 1kg de alimento não perecível.

⏰ Dia 22 – 18h30 e 20h30
📍 Rua Coronel Madureira, 77, no Centro

⏰ Dia 24 – 10h
📍 Rua Cel. Madureira, 77 - térreo, no Centro.

✅️ “Essa Folia é de Reis”
Já está aberta a exposição “Essa Folia é de Reis”, na Casa de Cultura Walmir Ayala. Constituída por altar com imagens de santos, bandeira de Folia De Reis, chapéu de folião e fardas de palhaços . A mostra também conta com os itens da coleção que pertencia ao famoso Mestre Boca de Velho, fundador da Folia de Reis Estrela Dalva do Oriente, hoje extinta. A entrada é gratuita e classificação etária, livre.

⏰ De segundas às quintas-feiras, das 9h às 17h. Às sextas-feiras, das 9h às 19h, e aos sábados, das 17h às 20h.
📍 Rua Coronel Madureira, 77, no Centro