Vereadores Participam do Projeto Criança Cidadã.

Projeto Criança Cidadã 13/07.

Vereadores participam do Projeto Criança Cidadã. (13/07) A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, retornou com as atividades do Projeto Criança Cidadã. A solenidade acontece nas manhãs das quartas-feiras, em frente ao prédio da Prefeitura e reuni alunos, educadores e autoridades do município. O Projeto Criança Cidadã, tem o objetivo de estimular a criança com ações de cidadania, para que possam absorver e praticar, enquanto membros da sociedade. O Projeto apresenta noções de comportamento da criança como cidadã e a base das funções e deveres dos 3 poderes que regem nossa constituição, executivo, legislativo e judiciário. O Programa homenageou os Bombeiros, que receberam diplomas de honra ao mérito, em agradecimento aos serviços prestados, com dedicação e grande empenho em nosso município. Durante o evento, as crianças puderam visitar a Câmara Municipal, conhecer um pouco mais da rotina dos vereadores e do órgão legislativo. Estiveram também no gabinete da Prefeita Manoela Peres, que falou sobre o funcionamento da Prefeitura, as funções e responsabilidades do servidor público, escolha de profissões e a importância da educação na vida dos cidadãos. O Criança Cidadã acontecerá duas vezes ao mês, trazendo sempre uma escola diferente para conhecer a rotina dos órgãos municipais, desenvolvendo noções de cidadania, habilidades e responsabilidades. A escola que participou do evento foi a Escola Municipal Beatriz Amaral do bairro Palmital, diretora Lúcia de Nazareth .